top of page

DIA DOS NAMORADOS

Hoje, DIA DOS NAMORADOS, tenho motivo de sobra para sentir-me enamorada por minha pátria BRASIL.


É que o meu Amor é o meu Amor e nele ninguém manda. Sistema nenhum diz o que devo ou não devo fazer. Sinto-me liberta; não promovo o anarquismo e assumo as minhas escolhas.


Não há dúvida que estamos acabrunhados com a desfaçatez dos que surrupiam o nosso país. Fomos saqueados no passado por uma colonização mercantilista, exploradora e desumana. Hoje, vergonhosamente, agimos pior. Dormíamos em berço esplêndido, enquanto mentes e mãos maquiavélicas embalavam-nos com seus discursos promesseiros, tripudiando e tirando proveitos da nossa acomodação. A lama, no entanto, não abala o Amor que nutro pelo meu chão, pelas cores da nossa bandeira, pelos versos e música do nosso Hino Nacional.


Canalha nenhum diz o que eu devo sentir e fazer pelo meu país, o meu amado BRASIL.


Destaque
Tags
Nenhum tag.

Parabéns! Sua mensagem foi recebida.

bottom of page