top of page

A RESPEITO DA SOLTURA E DA DECLARAÇÃO DE BRUNO, ASSASSSINO DE ELIZA SAMÚDIO


É CARNAVAL...


E um monstro chamado Bruno está à solta para brincar no BLOCO da IMPUNIDADE.

“Vou recomeçar. Independente do tempo que eu fiquei preso”. (CONDENADO A 22 ANOS E 3 MESES PELOS CRIMES DE HOMICÍDIO QUALIFICADO, SEQUESTRO, CÁRCERE PRIVADO E OCULTAÇÃO DE CADÁVER) “ Se eu ficasse lá (se) tivesse prisão perpétua, por exemplo no Brasil, não ia trazer ela (Samúdio) de volta”.


Se as declarações do ex-goleiro do Flamengo, Bruno, um criminoso da mais alta periculosidade, são absurdas e revoltantes, sendo ele falto de estudos, de leituras, de um saudável discernimento e do respeito a si próprio (e por isso mesmo não respeita a mais ninguém), o que dizer da decisão liminar provisória do juiz Marco Aurélio Mello que o coloca em liberdade?


“Todos nós somos iguais dependendo das circunstâncias”. E justo aí temos a oportunidade de agirmos com grandeza, humildade e fazermos justiça, sendo diferentes, a despeito das mesmas circunstâncias.


E não duvide de que o inconsequente voltará aos campos de futebol, com carteira assinada, aclamado por uma multidão de fanáticos. “Evoé, Brunus! Evoé, Brunus!” E, após agarrar muitos chutes, ele se tornará herói da pátria amante de futebol, atrairá muitas mulheres que, se não seguirem no compasso do sanguinário, provavelmente terão o mesmo destino de Eliza Samúdio, só que de forma mais estudada para não provocar alardes e prisões. Afinal, o mano é liso. Sabe que cometer um “erro” é humano, mas, cometer esse mesmo “erro” pela segunda vez, aí, torcida, é burrice demais. O meliante é muito esperto e a Justiça literalmente é cega.


Encerro à Luciana Gimenez, “Como assim”?


Destaque
Tags
Nenhum tag.

Parabéns! Sua mensagem foi recebida.

bottom of page