top of page

CIDADÃO “X”

Há muito, o mundo vem sofrendo de uma virose, a AIV, Amoral Inversão de Valores. O Brasil, sem sombras de dúvida, é o país mais afetado. Agora mesmo ouvi a frase de uma senhorinha, mãe, bastante condoída, dizer seriamente aos seus dois filhos: “Olhem bem para o pai que vocês têm”. O Brasil e o mundo estão olhando bem para este Cidadão “X”, brasileiro com dupla nacionalidade que se entregou espontaneamente à Polícia Federal, acusado de roubar muito, mas muito dinheiro do Erário.

Como eu gostaria de saber o que se passou na cabeça dos dois filhos contemplando a deplorável cena do pai com a cabeça raspada e com uniforme de presidiário entrando na viatura da PF, no Galeão.

Será que eles pensaram: Nossa! Não queremos esse futuro pra nós. Olha nós aí no futuro. Nosso pai é safo. Apenas um probleminha; logo o coroa se safa dessa. Nosso herói! Pai, temos muito orgulho de você. Não se preocupe, pai, tem bastante dinheiro guardado nos paraísos fiscais. Sai logo dessa, pai, vai que um de nós mata mais alguém no trânsito. Como que a gente fica? Ah, pai, você não merecia passar por este vexame.

Vacina para AIV? Quem dera! E a contaminação é rápida e se dá em todos os setores da vida. AIV não discrimina sexo, idade, raça nem função social. Como se proteger? Refletindo com assiduidade e acerto. Isto, no entanto, em geral, o brasileiro não costuma fazer. Que lástima!

Destaque
Tags
Nenhum tag.

Parabéns! Sua mensagem foi recebida.

bottom of page